CAMINHONEIROS PLANEJAM DEFLAGRAR GREVE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA EM TODO O BRASIL
Depois da greve dos petroleiros, a nova ameaça agora é uma paralisação dos caminhoneiros que está sendo planejada para a próxima quarta-feira (19). Ainda é cedo para afirmar o nível de adesão da greve, mas de acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, a ideia é realizar o movimento em todo o Brasil, das 6h às 18h.
Apesar do preço do diesel está em queda – na última semana, o recuo foi de 1,4%, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) -, os caminhoneiros estão descontentes com o adiamento da votação que decidiria a constitucionalidade da tabela do frete no Superior Tribunal Federal (STF).
A análise do assunto foi postergada pelo tribunal a pedido da Advocacia Geral da União (AGU). Isso desagradou a classe, que prometeu cruzar os braços essa semana. Essa será a resposta ao que o presidente da Abrava classificou como “descaso” do ministro do STF Luiz Fux, responsável por julgar a questão da tabela.
Para lembrar, a tabela de frete foi uma das medidas criadas pelo governo de Michel Temer para dar fim à greve dos caminhoneiros de 2018. Existem três ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) contra a tabela, de autoria de entidades que representam empresários: Associação do Transporte Rodoviário do Brasil (ATR Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Segundo o presidente da Abrava, os motoristas foram orientados a não criar bloqueios nas estradas durante a paralisação de quarta.
Deixe seu comentário