CAMPANHA VAI APROVEITAR ÓLEO DE COZINHA PARA PRODUZIR BIODIESEL NO CEARÁ
Com o objetivo de dar um destino mais nobre ao óleo de cozinha das residências, a Petrobrás Biocombustível está promovendo, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (Coopmares) e a Liquigás, a campanha “Óleo usado e doado, Brasil Preservado”. A ação vai significar um incremento da renda para os catadores e a expectativa é que atinja 140 mil residências por mês.
A população de Fortaleza será incentivada a juntar o resíduo e repassá-lo à cooperativa por meio do entregador de botijão de gás. Ao receber o gás em casa, o morador terá acesso a folhetos explicativos sobre as vantagens ambientais e sociais do reaproveitamento do óleo de fritura. Quem decidir colaborar com a campanha, vai concorrer, mensalmente, a uma recarga de gás de cozinha.
Depois de tratado e beneficiado, o óleo é destinado se torna matéria-prima para a produção de biodiesel na Usina de Biodiesel de Quixadá. O gerente setorial de Produção Agrícola Semiárido Norte da Petrobrás Biocombustível, Paulo Roberto Dias (foto), afirmou que o projeto alia conscientização, reaproveitamento de resíduos, redução de impactos ambientais e inclusão social com geração de renda.
Deixe seu comentário