CAMPO OPERADO POR STATOIL ALCANÇA MARCA DE CINCO BILHÕES DE BARRIS EXTRAÍDOS
O governo da Noruega e as empresas Statoil, Centrica e ExxonMobil estão comemorando a marca de cinco bilhões de barris de óleo equivalente extraídos do campo Statfjord, que teve seu primeiro óleo em 1979.
A área foi descoberta pela ExxonMobil em 1974 e a Statoil assumiu a operação do campo em janeiro de 1987. A estatal norueguesa tem uma participação de 44,3% e espera que a área continue produzindo pelo menos até 2025. Além disso, a Statoil disse que, inicialmente, a previsão era de extrair 40% de petróleo de Statfjord, sendo que, até agora esse número está em um nível bem acima (67%).
Usando muita tecnologia e soluções inteligentes, a Statoil conseguiu prolongar o tempo de vida do campo. A empresa norueguesa afirmou que a área está no quarto ano consecutivo de aumento de produção. Até agora, 451 poços foram perfurados em Statfjord.
“O campo deveria ter sido encerrado mais de dez anos atrás. Em vez disso, o desenvolvimento tecnológico, as soluções inteligentes e decisões estratégicas aumentaram a vida produtiva e o nível de atividade”, declarou o vice-presidente executivo da Statoil para o Desenvolvimento e Produção na Noruega, Arne Sigve Nylund.
Deixe seu comentário