CAMPO DE ATLANTA BATE RECORDE AO REGISTRAR PRODUÇÃO DE 30 MIL BARRIS POR DIA
A Enauta está comemorando um novo momento histórico no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. O ativo registrou um recorde de produção, atingindo a 30.462 barris de óleo por dia, número que foi considerado uma “conquista relevante em meio ao histórico desafiador do Campo”. O volume foi obtido graças a soluções tecnológicas que viabilizaram a produção e perfuração dos três poços na área.
“Estamos muito satisfeitos com a entrega da produção dos três poços próxima à capacidade máxima de processamento do FPSO. Isso demonstra o comprometimento da Enauta com suas metas operacionais e a crença na capacidade operacional do Campo de Atlanta, o que nos dá confiança para avançar para o Sistema Definitivo”, comemorou o Diretor-presidente da companhia, Lincoln Guardado.
De acordo com a Enauta, a perfuração do terceiro poço do Sistema de Produção Antecipada foi concluída no primeiro trimestre do ano. Além disso, o navio-sonda Laguna Star foi deslocado para a substituição das bombas de fundo dos dois poços que já estavam em produção.
O terceiro poço de Atlanta entrou em operação no mês de junho. As expectativas inicias eram de que o ativo chegasse a um volume de até 27 mil barris por dia.
E seu pi?hantras pasarao a perna na domo seu filhas da puta vcs vão pagar caro ainda aguardem