CAMPO DE MERO TERÁ DUAS PLATAFORMAS ATÉ 2022
O campo de Mero, anteriormente conhecido como Noroeste de Libra, será o primeiro campo sob regime de partilha com dois sistemas de produção até 2022. Ao todo, a região receberá investimentos da ordem de US$ 2,3 bilhões somente da Petrobrás, isso sem contar com os recursos dos demais parceiros da estatal na exploração da área.
O FPSO Mero 1, que será construído pela Modec, entrará em operação em 2021. Já Mero 2 deve iniciar suas atividades em 2022. O bloco de Libra tem atualmente 12 poços exploratórios perfurados e deverá ganhar mais dois até 2019.
O campo de Mero (nome de um peixe) tem volume recuperável total avaliado em 3,3 bilhões. Ele está está localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultra profundas. As estimativas são de que a área total de Libra tenha reservas de 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo.
Recentemente, o Consórcio de Libra iniciou a produção de petróleo na área com FPSO Pioneiro de Libra. A unidade está ligada a um único poço e tem capacidade para produzir até 50 mil barris por dia de petróleo.
Deixe seu comentário