CAMPO DE TUPI CONTINUA A SER O LÍDER NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL, QUE CHEGOU À MARCA DE 3,087 MILHÕES DE BARRIS POR DIA
O Brasil bateu a marca de produção de petróleo na casa de 3,967 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d), sendo 3,087 milhões de barris diários (MMbbl/d) de petróleo e 139,96 milhões de metros cúbicos diários (MMm3/d) de gás natural. A informação é da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que divulgou os dados preliminares de produção do mês de agosto. No pré-sal, a produção foi de 2,966 MMboe/d, correspondendo a 74,8% do total nacional. O campo de Tupi produziu 1,046 MMboe/d, o equivalente a 26,4% do total nacional enquanto Búzios produziu 719,63 Mboe/d, que correspondem a 18,1% do total nacional. O Estado do Rio de Janeiro produziu 3,214 MMboe/d, representando 84,7% da produção nacional de petróleo e 81% da produção total brasileira. A produção no estado teve origem em 45 campos com 383 poços produtores.
Esses dados podem ser conferidos através do Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, que apresenta dados mensais e anuais consolidados, permitindo visualizar a evolução histórica da produção no país e também filtrá-la por campo, bacia, instalação, poço, estado, período de tempo, operador, entre outros. É possível também observar os principais parâmetros de movimentação de gás, como queima e injeção. Essas informações têm como fonte os dados declaratórios pelas operadoras. Se você quiser ter acesso a este painel, a agência de petróleo disponibiliza um link, que vamos reproduzir aqui para o seu acesso: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/paineis-dinamicos-sobre-exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas/paineis-dinamicos-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural.
Deixe seu comentário