faixa - nao remover

GRUPO CANABRAVA INVESTE 300 MILHÕES EM NOVA USINA NO NORTE FLUMINENSE

O projeto para construção de uma segunda usina de produção de etanol do  grupo Canabrava deu o primeiro passo. Saiu do papel para a pedra fundamental. Um investimento anunciado de 300 milhões de reais e promessas de geração de 900 empregos diretos na região. A usina vai ser construída no município de Quissamã, no norte do Rio de Janeiro.

A usina deverá iniciar a operação na safra 2014/2015, com capacidade de processar 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, gerar 44 megawatts (MW) de energia elétrica a partir da biomassa e produzir até 120 milhões de litros de etanol. A nova planta em Quissamã apresenta um projeto moderno, com tecnologia de ponta, tanto no cultivo da cana, quanto na questão industrial, com  um sistema de uso de água fechado para evitar impacto ambiental.

A usina é um dos primeiros projetos novos anunciados para a produção de etanol no País nos últimos dois anos. No período, os investimentos na fabricação do combustível ficaram estagnados por conta da crise do setor e da queda na oferta de cana. A primeira unidade do Grupo Canabrava foi construída em 2007 na cidade de Campos dos Goytacazes. O Rio, que chegou a ter 18 usinas em operação, a maioria no Norte fluminense, mas atualmente apenas três estão em funcionamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of