CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA NOS EUA CHEGA A 60 GW
O setor eólico nos Estados Unidos encerrou o ano de 2012 com crescimento de 28%, ultrapassando a marca de 60 GW de capacidade total de geração de energia, a maior do mundo depois da China. De acordo com o relatório anual da Associação Americana de Energia Eólica (AWEA), as novas fontes eólicas representaram 42% de toda a nova energia disponibilizada no país, o melhor resultado já registrado para o setor.
O relatório aponta que, nos EUA, 550 fábricas contribuem com 80 mil empregos diretos na prestação de serviços para o setor eólico. Segundo o CEO interino da AWEA, Rob Gramlich (foto), a alta produtividade registrada em 2012 deixou claro que, caso o comprometimento nacional com as energias renováveis continue, a indústria eólica pode trazer grandes benefícios ambientais e econômicos.
Ainda segundo o relatório, mais de 6.700 turbinas eólicas foram construídas nos EUA em 2012, o suficiente para abastecer 3,5 milhões de residências. Com isso, o país passou a contar com 45.100 turbinas para atender 15,2 milhões de residências.
Deixe seu comentário