CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DA PETROBRÁS AUMENTARÁ EM 1 MILHÃO DE BARRIS POR DIA ESTE ANO
A Petrobrás está tentando acelerar ao máximo a conclusão das plataformas que entrarão em operação este ano e espera fechar 2013 com mais um milhão de barris por dia em capacidade de produção. O número não representa um aumento da produção neste volume, mas indica o potencial total das nove plataformas que serão adicionadas ao portfólio da estatal até o fim do ano.
De acordo com a empresa, de todas estas unidades, já estão produzindo os FPSOs Cidade de São Paulo, Cidade de Itajaí e Cidade de Paraty. Outras duas unidades – os FPSOs P-63 e P-55 – já estão na locação e a P-58 deve sair do estaleiro de Rio Grande em direção ao Parque das Baleias ainda este mês. Além destas, a P-61, a TAD (sigla para Tender Assisted Drilling), que foi construída na China, e a P-62 chegarão às locações em dezembro, como informou a presidente da estatal, Graça Foster, durante a OTC Brasil.
“Além das 17 unidades estacionárias de produção que estão em obras hoje no Brasil, nós temos 28 sondas sendo construídas no país e 41 navios de transporte. Para cumprir esta curva (de produção), temos mais 12 contratações a fazer”, disse durante o evento.
As novas unidades em operação ou em construção fazem parte dos planos da Petrobrás para atingir a meta de produzir 4,2 milhões de barris de petróleo por dia em 2020.
Deixe seu comentário