CAPACIDADE INSTALADA ELÉTRICA DO BRASIL CRESCEU 7,8 GW EM JUNHO
O Brasil cresceu sua capacidade de gerar energia no mês de junho. O país atingiu no período 152.980 MW de capacidade instalada, um aumento de 7.8 GW na comparação com o mesmo mês do ano de 2016. O volume adicional verificado no período é composto por 5.1 GW de geração de fonte hidráulica, 1.6 GW de fonte eólica, 946 MW de fontes térmicas e 122 MW de fonte solar.
Em relação às linhas de transmissão em operação no Brasil, o mês de junho terminou com 136 km de linhas com tensão maior ou igual a 230 kV. No período, entraram em operação comercial 86,0 km de linhas de transmissão. Os dados foram revelados pelo Boletim Mensal de Monitoramento do Sistema Elétrico Brasileiro, elaborado pela Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia.
O documento também apresentou informações sobre a produção de energia de cada fonte em maio. A fonte hidráulica registrou 72,3% do total gerado no país naquele mês. Já a geração eólica na matriz de produção de energia correspondeu a 6%. Entre as térmicas, a biomassa foi a que mais cresceu sua produção em relação ao mês anterior, com 1,5 pontos percentuais. A geração por petróleo e gás natural representaram +0,7 p.p. e -0,9 p.p, respectivamente. Somando todas as fontes térmicas, o grupo totalizou 21,7% na matriz de produção de energia elétrica.
Deixe seu comentário