faixa - nao remover

CASA DOS VENTOS FECHA PARCERIA DE 15% PARA FORNECER 100% DA ENERGIA DEMANDADA PELA CIMENTO NACIONAL

lucas-araripeA Casa dos Vento firmou uma parceria para viabilizar a autossuficiência energética da Cimento Nacional, subsidiária da Buzzi SpA. O novo contrato fortalece a relação entre as companhias, já que a Cimento Nacional anteriormente adquiria energia da Casa dos Ventos no mercado livre. O novo acordo prevê o fornecimento de 65 MWmédios de energia eólica por um período de 15 anos, permitindo que a Cimento Nacional gere 100% da eletricidade necessária para suas operações no país. A energia será proveniente de dois complexos eólicos: Serra do Tigre e Babilônia Sul, contribuindo diretamente para a descarbonização do setor cimenteiro.

A Casa dos Ventos caminha junto às indústrias que têm como objetivo a descarbonização, desenvolvendo soluções personalizadas. Neste caso, combinamos energia de dois ativos para melhor atender às necessidades da Cimento Nacional, que se tornará sócia dos empreendimentos”, explica Lucas Araripe (foto), diretor-executivo da Casa dos Ventos.

O Complexo Eólico Serra do Tigre, localizado no Rio Grande do Norte, é um dos maiores projetos de energia eólica em construção no Brasil. Com 168 aerogeradores e 756 MW de capacidade instalada, evitará a emissão de mais de 1,2 milhão de toneladas de CO₂ por ano. Já o Complexo Eólico Babilônia Sul, situado na Bahia e já em operação, conta com 80 aerogeradores e capacidade de 360 MW, ajudando a evitar cerca de 720 mil toneladas de CO₂ anualmente.

Essa parceria representa um avanço significativo na nossa busca por uma operação mais sustentável e alinhada às diretrizes globais da Buzzi. Com esse contrato, asseguramos nossa independência energética, reduzimos substancialmente nossa pegada de carbono e reforçamos nosso compromisso com a transição energética no setor cimenteiro”, destaca José Eduardo Ramos, presidente da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of