Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

CASA DOS VENTOS INICIA OPERAÇÕES NO MAIOR COMPLEXO EÓLICO DO PIAUÍ

araripe IMais um parque eólico entra em atividade no mercado brasileiro. Em sua primeira atuação no Piauí, a companhia Casa dos Ventos deu início nesta semana à operação de seus parques no complexo Ventos do Araripe I, que já se consolida como o maior do estado. Com um investimento total de R$ 1,1 bilhão, o projeto possui 105 aerogeradores e possui uma capacidade produtiva suficiente para abastecer 400 mil residências. Somando-se os parques Ventos de Santo Onofre e Ventos de Santa Joana, a potência instalada do empreendimento é de 210 MW.

A entrada em operação dos novos parques acontece uma semana após a empresa ter inaugurado o maior complexo eólico de Pernambuco, o Ventos de Santa Brígida, que totaliza uma potência de 181,9 MW. De acordo com o diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, “a construção concomitante destes dois importantes complexos em dois anos atesta a capacidade da companhia de implantar seu projetos em um curto período de tempo”.

Além dos novos projetos de geração, a companhia liderou recentemente o consórcio que construiu a maior subestação brasileira de conexão eólica, localizada no sudeste do Piauí. Denominada SE Curral Novo do Piauí II e concretizada junto às empresas Queiroz Galvão Energia, Chesf e Contour Global, a instalação deverá somar 1.200 MW de potência ao Sistema Nacional Interligado (SIN).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários