CASA DOS VENTOS REINAUGURA A PRIMEIRA CENTRAL HIDRELÉTRICA DA BAHIA | Petronotícias




faixa - nao remover

CASA DOS VENTOS REINAUGURA A PRIMEIRA CENTRAL HIDRELÉTRICA DA BAHIA

CANDENGOA Casa dos Ventos reinaugurou uma a Central Hidrelétrica Candengo, na Bahia, que passou  por obras de renovação e ampliação da capacidade. Construída em 1922 e abastecida pelo Rio Una, passou de 2MW para 11MW de potência instalada e terá sua energia destinada ao mercado livre. Essa energia gerada  seria suficiente para abastecer uma cidade de 10 mil residências. A Candengo foi uma das primeiras centrais hidrelétricas do Brasil.  É um investimento com “ a missão de promover a geração de energia renovável e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país”, disse  Mario Araripe, presidente e fundador da Casa dos Ventos, empresa que completa dez anos em 2017 como uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Apesar da companhia ter maior foco na geração eólica, a Casa dos Ventos estuda a viabilidade de projetos em outras fontes para diversificar seu portfólio. A empresa investiu capital e expertise próprios na troca de equipamentos e na renovação da estrutura da usina.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Em 2017, a companhia completa dez anos no mercado e, atualmente, é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.

Como parte das comemorações pelos seus 10 anos, a Casa dos Ventos seleciona, até 30 de junho, imagens que irão compor a exposição coletiva e itinerante “Energia para um novo mundo”. As pessoas com conta na rede social Instagram poderão publicar as suas imagens, com o olhar de cada um sobre as energias renováveis, e marca-las com a tag #CDV10anos. A partir de julho, as 25 fotografias selecionadas passarão por diferentes cidades do país, incluindo São Paulo e municípios onde estão localizados alguns dos parques desenvolvidos pela companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of