faixa - nao remover

CASCO DA P-74 CHEGA AO ESTALEIRO EBR PARA FASE FINAL DE CONSTRUÇÃO

P-74Mais uma plataforma da Cessão Onerosa está entrando em fase final de construção. O casco da P-74, que será utilizada para a produção na área de Búzios 1, no pré-sal da Bacia de Santos, chegou ao estaleiro EBR, em São José do Norte, no Rio Grande do Sul, para a instalação de módulos e a integração.

A plataforma estava anteriormente no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, onde passou pela conversão do casco, que atrasou quase dois anos, já que a previsão inicial era de ser concluída ainda em 2014. O FPSO foi convertido a partir de um cargueiro do tipo VLCC (Very Large Crude Carrier), e agora terá capacidade para produzir 150 mil barris de petróleo e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

O contrato de construção da plataforma, que incluiu mais três FPSOs (P-75, P-76 e P-77), foi assinado em 2012, com as empresas Odebrecht, OAS e UTC Engenharia, e a previsão era que todos os cascos fossem convertidos no estaleiro Inhaúma. No entanto, após seguidos problemas, parte das encomendas foi enviadas para o estaleiro Cosco, na China, restando apenas a P-74 para a conversão no Brasil.

A fase de integração e instalação dos módulos é parte de outros contratos e o EBR ficou responsável pelo serviço em relação a esta unidade. Já a P-76 está no Paraná, onde o trabalho vem sendo feito pela Techint, enquanto a P-75 e a P-77 serão finalizadas pela QGI.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of