CASTELLO BRANCO INDICA NOVOS DIRETORES QUE SÓ SERÃO APROVADOS DEPOIS DE PASSAREM PELO COMPLIANCE DA PETROBRÁS
Pode haver mudanças na diretoria financeira da Petrobrás. O presidente da empresa, Roberto Castello Branco, indicou dois nomes, mas eles precisarão do sinal verde do pessoal que comanda os procedimentos internos de governança corporativa, incluindo a análise de conformidade e integridade necessária ao processo sucessório da empresa, e encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração, em atenção ao disposto ao Estatuto Social da companhia. Os indicados foram, Andrea Marques de Almeida para o cargo de Diretora Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores da companhia e Rafael Salvador Grisolia(foto) para o cargo de Presidente da Petrobrás Distribuidora.
Rafael Grisolia permanecerá na função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores na Petrobrás até a posse de sua sucessora. O atual presidente da BR Ivan de Sá retomará sua carreira na Petrobrás, onde atuou durante 30 anos, ocupando diversas funções executivas. Andrea Almeida é graduada em engenharia de produção pela UFRJ com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA em gestão pela USP, além de cursos de gestão na Wharton School of Finance e na Sloan Schoo lof Management – MIT. Atua na Vale há 25 anos com experiência nas áreas de Finanças Corporativas, Tesouraria Global e Gerenciamento de Risco. Atuou como líder da função de gestão de riscos no período de 2010 a 2014. Foi CFO da Vale Canada em Toronto de 2015 a 2018 e atualmente é Gerente Executiva de Tesouraria Global.
FALACIOSOS PROCEDIMENTOS SUCESSÓRIO NA PETROBRAS – CRIVO DA CONFORMIDADE E INTEGRIDADE: A submissão do rigoroso teste de conformidade e integridade necessária ao processo sucessório da PETROBRAS não restou eficiente nas derradeiras aplicações na Corporação Petroleira. Não podemos esquecer do Bendini e do João Elek, ambos foram submetidos ao rigorosos crivo da conformidade e integridade, mas esses procedimentos não resultaram em resultados satisfatórios. Bendini está preso em Curitiba e o ex Diretor de governança, risco e conformidade foi pilhado por pratica de nepotismo pela comissão de ética da presidência da Republica e teve que ser afastado da estatal petroleira. Para maiores… Read more »
É preciso ficar bem claro que o tão propalado “Crivo processo sucessório de conformidade e integridade” em curso na PETROBRAS, que segundo consta são aplicado a potenciais candidatos a potenciais cargos de comando na Petrobras, não passa de um programa ineficiente e falacioso, que na verdade tem como propósito reprovar aqueles candidatos indicados pelo Governo Federal, ou justificar a retirada do rol daqueles potenciais candidatos internos da corporação no processo de admissibilidade na disputa ao acesso a cargos eletivos e sucessórios do seu alto escalão. Como exemplo, não podemos esquecer que a estatal petroleira reprovou recentemente um graduado funcionário da… Read more »