CASTROL COMEMORA 125 ANOS COM A FORÇA DE UMA EMPRESA PIONEIRA E VENCEDORA LANÇANDO UMA NOVA MARCA | Petronotícias




faixa - nao remover

CASTROL COMEMORA 125 ANOS COM A FORÇA DE UMA EMPRESA PIONEIRA E VENCEDORA LANÇANDO UMA NOVA MARCA

castrol oleoA Castrol, uma das líderes mundiais em lubrificantes premium e parte do grupo bp, está comemorando 125 anos de sua fundação. Esse marco na história da empresa acompanha uma nova estratégia global, que se intitula como: Onward, Upward, Forward, que será adotada pela Castrol no mundo todo. Para celebrar a data, a empresa apresenta também um logo comemorativo especial de 125 anos que será utilizado ao longo de todo 2024 em eventos e patrocínios esportivos globalmente. A nova estratégia está alinhada com a recente atualização de posicionamento da empresa, que visa focar também em serviços, complementando sua oferta de produtos com alta tecnologia embarcada para todos os mercados de atuação da marca: desde o segmento de Energia, com destaque a ativos com operação em águas profundas, passando pela indústria automotiva, em que tem um forte recall de mercado, até além da atmosfera, onde está presente em equipamentos aeroespaciais.

Imagem nova marca“O ano de 2024 começou marcante para Castrol no Brasil pois acabamos de lançar o primeiro Castrol Moto Service, localizado em São Paulo, atualizamos e reestruturamos todo o nosso posicionamento alinhado com o global, e agora, entramos em uma comemoração que será importante não só para o Brasil, mas para todas as unidades da Castrol no mundo”, disse o diretor da Castrol no Brasil,  Fábio Teixeira. “Temos uma projeção desafiadora de crescimento e com novidades em todas as nossas frentes de atuação, incluindo novos produtos para carros elétricos, parcerias exclusivas com grandes montadoras e expansão do nosso portifólio e das nossas operações no segmento de Energia”, acrescentou.

Enquanto celebra o histórico da marca, Castrol olha para o futuro, mantendo seu alinhamento com a visão global da bp de se tornar net zero até 2050. Entre as suas muitas ambições tecnológicas, a Castrol pretende lançar globalmente produtos e ofertas mais circulares através da reutilização de óleos base, que são utilizados como principal ingrediente em lubrificantes. A companhia já declara o portifólio de fluidos submarinos como certificados Carbono Neutro e também identifica soluções de gerenciamento térmico e resfriamento de data centers como nova oportunidade de crescimento.

No Brasil, presente desde 1956, a companhia aposta atualmente na diversificação de serviços: a empresa acabou de lançar o programa Castrol Moto Service, parceria com oficinas especialistas em manutenção de motos, cuja primeira unidade está localizada em São Paulo. A empresa projeta crescimento expressivo desse programa ao longo do ano, ampliando a capilaridade da rede de atendimento que inclui também a rede Castrol Auto Service (focada em carros de passeio) atualmente com mais de 100 pontos de atendimento diferenciado em todo o país, e em contínua expansão. Recentemente a empresa fez o lançamento do programa Garantia do Motor, sendo a única marca nocastrol segmento a oferecer garantia de reparo caso se confirme algum dano causado pelo óleo de motor, ao utilizar os produtos Castrol participantes, e de acordo com o regulamento. Ainda em 2024, a Castrol também tem planos para o lançamento de novos produtos em diversos segmentos, incluindo carros, motos e transmissões.

 Já por meio de seu negócio voltado para o segmento marítimo e energia, Castrol atua no mercado brasileiro com um amplo portfólio de produtos e serviços de lubrificação premium, abrangendo ativos que operam desde a superfície até o fundo do mar, com foco em confiabilidade, melhoria operacional e sustentabilidade. A marca contabiliza 20 anos de presença no mercado de produção de petróleo e gás no ambiente submarino brasileiro, fornecendo fluidos hidráulicos de controle de produção submarina para operadores e OEMs, além de lubrificantes, topside e marítimos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of