CATERPILLAR APROVA SEU PRIMEIRO CAMINHÃO DE MINERAÇÃO ELÉTRICO COM BATERIA DE GRANDE PORTE | Petronotícias




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CATERPILLAR APROVA SEU PRIMEIRO CAMINHÃO DE MINERAÇÃO ELÉTRICO COM BATERIA DE GRANDE PORTE

CVATDeu tudo certo. A Caterpillar  anunciou  que a  demonstração de seu primeiro caminhão de mineração Cat 793 elétrico a bateria de grande porte, foi bem sucedida.  O desenvolvimento do protótipo concluiu com o apoio dos principais clientes de mineração que participam do programa Early Learner da Caterpillar, que envolve acordos estabelecidos de eletrificação entre a Caterpillar e as companhias BHP, Freeport-McMoRan, Newmont Corporation, Rio Tinto e Teck Resources . A  presidente do grupo responsável pelo segmento de Indústrias de Recursos, Denise Johnson, disse que “Nossa equipe global desenvolveu este caminhão a bateria em um ritmo acelerado para ajudar nossos clientes a cumprir seus compromissos de sustentabilidade. Esta demonstração é um marco significativo e estamosdenised entusiasmados para esses caminhões começarem a operar nas minas dos clientes em todo o mundo em um futuro bem próximo.”

O programa Early Learner, lançado em 2021, se concentra em acelerar o desenvolvimento e a validação dos caminhões elétricos a bateria da Caterpillar nas minas dos clientes participantes. O programa também é  para reduzir e eliminar as emissões de gases de efeito estufa de suas operações. Um dos principais objetivos do programa é que a Caterpillar colabore mais estreitamente com seus clientes à medida que o setor passa por mudanças transformacionais durante a transição energética.  Os clientes Early Learner se reuniram para assistir à demonstração ao vivo do protótipo de caminhão elétrico a bateria da Caterpillar em um percurso de sete quilômetros no campo de provas da companhia no Arizona, Estados Unidos.

CAT 2Durante a apresentação, a Caterpillar monitorou mais de 1.100 canais de dados, reunindo 110.000 pontos de dados por segundo, para validar os recursos de simulação e modelagem de engenharia. Totalmente carregado em sua capacidade nominal, o caminhão atingiu uma velocidade máxima de 60 km/h. Carregado, viajou um quilômetro subindo uma inclinação de 10% a 12 km/h. O equipamento também executou uma corrida de um quilômetro em um declive de 10%, capturando a energia que normalmente seria perdida no calor e regenerando essa energia para a bateria. Ao completar o trajeto, o caminhão manteve a energia das baterias suficiente para realizar ciclos completos adicionais.

A Caterpillar anunciou que está fazendo investimentos significativos para transformar seu campo de testes em um “local deCAT 3 mina do futuro” funcional e sustentável, instalando e utilizando uma variedade de fontes de energia renováveis. O objetivo é implementar as mesmas soluções sustentáveis que as empresas de mineração usarão em suas próprias operações para aprender em primeira mão o que é necessário para administrar uma mina eletrificada e oferecer suporte eficaz aos clientes durante as mudanças. “A transformação do Tucson Proving Ground, no Arizona, onde o protótipo foi construído,  permite à Caterpillar demonstrar nossos compromissos de transição de energia e sermos um consultor confiável para os clientes enquanto navegamos juntos pelas mudanças. Sabemos que será necessária uma solução integrada no local para que os mineradores atinjam suas metas de redução de carbono e estamos aqui para ajudá-los a redefinir a maneira como vão minerar nas próximas gerações”, afirmou Johnson.

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