CATTALINI VAI OPERAR ÁREA NOBRE DO CAIS DE SANTOS
Foram abertas as quatro propostas de arrendamento de uma área de quase 40 mil metros quadrados do porto de Santos, para a movimentação de cargas líquidas. A Cattalini Terminais marítimos foi a grande vencedora, com oferta de R$ 80,7 milhões, ficando à frente da Ultracargo Operações Logísticas, VPK Participações e Serviços e Deicimar Port. As propostas foram abertas oficialmente na última terça-feira (22) na sede da Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em Santos.
A proposta da Cattalini ainda será analisada para que se confirme o cumprimento dos requerimentos para o arrendamento. Se homologada a proposta, a Cattalini irá operar a área do porto por 25 anos, renováveis por mais 25. A empresa irá substituir a Vopak, que opera a área atualmente, mas cujo contrato terminou este ano.
Entre os requerimentos presentes no edital de licitação estão investimentos na área para reformas, construção e administração das instalações portuárias, além da adequação destas para o transporte de granéis líquidos e produtos químicos. As instalações atuais têm capacidade para receber três navios com calado de 12 metros.
A área a ser arrendada é uma das mais nobres do cais santista. Destinada à movimentação de granéis líquidos, o espaço fica na Ilha Barnabé, na margem esquerda do estuário de Santos, no bairro do Guarujá.
A Cattalini atua como operadora majoritariamente no sul do país. Com operações no porto de Paranaguá (PR), o ágio apresentado pela companhia surpreendeu os concorrentes da licitação, especialmente da empresa não ter participado da primeira licitação, que foi lançada em 2010 e cancelada no ano seguinte. O contrato anterior, da Volpak, que ainda irá administrar a área até o final da concorrência, foi de R$ 52,75 milhões.
Deixe seu comentário