CBO ENCOMENDA SISTEMAS DE PROPULSÃO DA SOTREQ PARA NOVAS EMBARCAÇÕES
O mercado marítimo anda em baixa, como a maior parte do setor de óleo e gás brasileiro, mas ainda assim há novos contratos sendo fechados, como um novo acordo formado entre a Companhia Brasileira de Offshore (Grupo CBO) e a Sotreq, para o fornecimento de sistemas de propulsão para duas embarcações.
A CBO já havia feito encomendas similares à Sotreq para quatro navios de apoio do tipo AHTS 18.000, em 2014, e agora ampliou o contrato para mais duas embarcações, incluindo motores de propulsão, caixas redutoras e sistema de propulsão CPP.
“Esse novo projeto estreita ainda mais o nosso relacionamento com a CBO. Essa solução garante menor consumo de combustível, bem como menor desgaste dos motores e demais componentes do sistema”, afirmou o gerente de vendas de mercado marítimo da Sotreq, Rodrigo Feria, sobre os equipamentos encomendados.
Os navios de apoio marítimo foram licitados na sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam) da Petrobrás e projetados para desempenhar operações de manuseio de âncoras, reboque e suprimento de plataformas, afretadas à estatal.
Bom dia! Aguardamos a continuidade da informação! É uma nova tecnologia? Qual ganho em cinsumo, manutenção, operação facilitada com relação ao mesmo porte do concorrente instalado na CBO?