CBO FECHA CONTRATO COM OCEÂNICA PARA SIMULADOR DE NAVIO CUSTOMIZADO
A Oceânica Offshore, através de parceria com o Maritime Research Institute Netherlands (MARIN), vai disponibilizar no mercado brasileiro a opção de adquirir e/ou customizar simuladores de navio e de tráfego, com opção de implementar em um único ambiente a virtualização completa do comando do navio. O acordo de fornecimento do produto foi firmado com a Companhia Brasileira de OffShore (CBO), empresa brasileira de apoio marítimo a plataformas.
O contrato com a CBO prevê o fornecimento de um simulador com visualização de 300 graus, estação de vante de manobra e de ré com posicionamento dinâmico. Produto pouco usado no Brasil, o simulador customizado foi desenvolvido em parte pelo MARIN, órgão especializado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para setores offshore, naval e náutico, possui parceria com a Oceânica desde 2007, e é responsável por parte do desenvolvimento do produto.
Segundo Daniel Cueva, diretor da Oceânica, as simulações em tempo real em ponte virtualizada permite um melhor treinamento de equipes novas. Além disso, a virtualização também fornece avaliação, com antecedência, de operações mais específicas, o que ajuda a minimizar os riscos e aumentar a eficiência operacional dos navios. Com este contrato, o simulador da Oceânica passa a ser o terceiro da companhia no Brasil. A Oceânica – Marin vem se tornando referência em instrução, treinamento e análises técnicas no mercado náutico.
Deixe seu comentário