CBO PACÍFICO É ENTREGUE À COMPANHIA BRASILEIRA DE OFFSHORE E VAI OPERAR PELA PETROBRÁS
Hoje é dia de batismo no Estaleiro Aliança, em Niterói. O navio CBO Pacífico, de apoio marítimo do tipo PSV, está sendo batizado e entregue à Companhia Brasileira de Offshore (CBO). Ele vai operar pela Petrobrás e contribuirá com suprimento à plataformas de produção de petróleo em alto-mar. No estaleiro, a companhia constrói mais quatro novos navios de apoio.
Segundo o presidente da CBO e do Estaleiro Aliança, Luiz Maurício Portela, o CBO Pacífico foi construído com financiamento do Fundo de Marinha Mercante, do Ministério dos Transportes, concedido pelo BNDES, e incentivos dos governos federal e estadual. Será a décima nona embarcação da frota da CBO e a segunda produção de uma nova série de seis navios de apoio que incorpora inovações tecnológicas a partir do formato do casco X-Bow, da projetista norueguesa Ulstein. Ele conta com uma proa diferente, própria para um mar agitado. Além disso, possui sistema híbrido de transporte de carga, uma exigência da Petrobrás, que permite o transporte de materiais retirados durante operações de perfuração no solo submarino.
A Companhia Brasileira de Offshore (CBO), o Estaleiro Aliança e o Aliança Offshore são empresas brasileiras do Grupo Fischer. A CBO está em operação desde 1978 trabalhando com navegações de apoio marítimo, suprimento às plataformas, a atividade de reboque de plataformas e na proteção ambiental com embarcações de recolhimento de óleo, entre outros serviços.
Deixe seu comentário