faixa - nao remover

CCEE APONTA QUE COPA DO MUNDO ELEVOU O CONSUMO DE ENERGIA NO SETOR DE BEBIDAS EM NOVEMBRO

linha-transmissaoAinda que a Seleção Brasileira tenha sido eliminada precocemente, o clima de Copa de Mundo ajudou a elevar o consumo de energia elétrica no país. De acordo com um novo boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o setor de bebidas ampliou em 4,2% o uso de energia elétrica no mês de novembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os segmentos que compõem o ramo de atividade, destaque para as altas na fabricação de malte, cervejas e chopes (2,5%), refrigerantes e outras bebidas não alcoólicas (3,1%) e águas envasadas (22,2%). Os dados prévios são do Boletim InfoMercado Quinzenal da CCEE, organização que acompanha a demanda por eletricidade em 15 setores de atividade econômica que têm contratos no mercado livre.

No Sudeste, onde historicamente a indústria de bebidas demanda mais eletricidade, a alta foi puxada pelo Rio de Janeiro (21%) e Minas Gerais (4%). No Sul e no Nordeste, onde também há uma grande concentração de fábricas, houve crescimento em quase todos os estados, exceto o Maranhão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of