faixa - nao remover

CEARÁ AVANÇA NA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA APÓS ASSINAR PARCERIA COM SPIC BRASIL PARA PROJETOS RENOVÁVEIS NO PORTO DO PECÉM

Adriana WaltrickO Ceará está empenhando-se em assumir posição de protagonismo no setor de energias renováveis. Nesse sentido, o governo do estado assinou recentemente um memorando de entendimento com a SPIC Brasil, subsidiária da State Power Investment Corporation of China (SPIC), para desenvolver projetos de geração de energia limpa no Porto do Pecém, na região metropolitana de Fortaleza.

Uma das nossas maiores riquezas é termos sol e vento durante praticamente todo o ano. Além disso, temos o Porto do Pecém, que reúne condições únicas para o desenvolvimento e exportação do hidrogênio verde para a Europa, entre outros fatores, devido à parceria com o Porto de Roterdã. Queremos que os memorandos de intenção se tornem realidade de maneira mais breve possível para colocarmos os projetos em andamento e, com isso, gerar desenvolvimento para o estado e postos de trabalho aos cearenses”, disse o governador Elmano de Freitas em uma rede social.

A CEO da SPIC Brasil, Adriana Waltrick (foto), explicou ainda que a ideia com a parceria é ampliar a atuação da empresa chinesa em projetos de hidrogênio verde. “Nossa ambição é implementar energia verde de baixo carbono e de alta qualidade de forma competitiva e acessível”, detalhou. Em fevereiro, a SPIC Brasil já havia assinado um protocolo de intenções com o governo do Ceará para a construção de um Parque Solar no município de Jaguaretama, interior do estado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of