faixa - nao remover

CEARÁ SE MOVIMENTA EM DEFESA DA REFINARIA PREMIUM II

O plano de negócios da Petrobrás para 2012-2016 trouxe volumosos números para o mercado brasileiro, mas nem todos ficaram satisfeitos com os detalhes dos investimentos. O Ceará está chiando com a possibilidade do adiamento das obras da refinaria Premium II, que vai processar 300 mil barris por dia no estado. Para discutir o assunto, a federação das Indústrias do estado do Ceará (FIEC) e o Centro Industrial do Ceará (CIC) vão organizar um debate no dia 25, às 18h, no auditório da FIEC.

As obras da refinaria deveriam começar no início de 2013, com previsão de entrar em operação em 2017, mas o mercado acredita que o novo plano adie esse prazo. Atualmente há um imbróglio entre uma tribo indígena que pleiteia o direito sobre a região onde será implantado o empreendimento e a Petrobrás.

Um dos defensores da refinaria, o deputado Danilo Forte (foto), está a frente das negociações para que o projeto siga em frente. “Precisamos deixar claro que para nós não se trata apenas de uma refinaria, mas de um projeto de desenvolvimento sustentável para o Ceará que desde 1986 vem investindo na área para torná-lo real”, afirmou Forte na Câmara dos Deputados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of