CEI ENERGÉTICA CRIA JOINT VENTURE COM EMPRESA DO CATAR, DE OLHO EM AQUISIÇÕES DE ATIVOS DE GERAÇÃO NO BRASIL
A brasileira Companhia Energética Integrada (CEI), de Belo Horizonte, anunciou hoje (8) a criação de uma joint venture com a empresa de investimentos Nebras Power Investment Management, do Catar. A formação da nova marca tem como objetivo promover o desenvolvimento, gerenciamento e operação de um portfólio de projetos de energia hidrelétrica e solar no Brasil. Além disso, a joint venture estará de antenas ligadas em oportunidades de aquisições de ativos já operacionais no país.
“Além da condução das operações e projetos já existentes, a parceria tem objetivo claro de acelerar o crescimento da empresa através de aquisições de ativos operacionais e desenvolvimento e construção de projetos greenfield, associando a experiência da Nebras em grandes investimentos internacionais e o conhecimento do mercado local e capacidade de gestão da CEI”, anunciaram as duas companhias, em comunicado conjunto.
A nova marca que surgirá do acordo vai operar e administrar 18 pequenas usinas hidrelétricas no Brasil, que somam potência instalada de 72 MW e um portfólio de mais de 13 GW em projetos fotovoltaicos. Além disso, a joint venture também irá operar a BEI – uma empresa de operação, manutenção e engenharia para usinas de geração de energia.
Deixe seu comentário