CEMIG BUSCA PARCEIRO PARA AUMENTAR EXPLORAÇÃO DE GÁS DE XISTO NO RIO SÃO FRANCISCO
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pretende triplicar suas vendas de gás até 2016, mas para isso necessita de um parceiro com experiência em exploração de gás de xisto. Uma empresa com expertise será essencial para que a Cemig possa explorar as reservas do gás existentes na região do rio São Francisco.
Entre as empresas cotadas para o serviço estão a BG Group, terceira maior produtora de petróleo e gás do Reino Unido, e a russa Gazprom, segunda maior companhia de gás no mundo. De acordo com o diretor financeiro da Cemig, Luiz Fernando Rolla, a empresa escolhida será responsável por elaborar projetos de desenvolvimento de quatro blocos exploratórios de gás de xisto em Minas Gerais.
Além dos dois poços exploratórios já concluídos este ano e os quatro ainda em fase de projetos, a Cemig pretende perfurar mais três poços nos próximos anos. As estimativas apontam para um aumento de três vezes o volume atual de 1,1 milhão de m³ até 2016, caso sejam cumpridas as metas de exploração da companhia.
Deixe seu comentário