faixa - nao remover

CEMIG DESISTE DE COMPRAR ESTATAL COLOMBIANA DE ENERGIA

HidrelétricaA Cemig decidiu suspender os estudos relativos ao processo de compra de participação na Isagen. Em comunicado, a empresa disse que, apesar de considerar a oportunidade em linha com a sua visão estratégica e de os ativos da companhia serem de qualidade, não houve sucesso no desenvolvimento do modelo financeiro que seria adotado.

A Isagen é uma das principais geradoras de energia da Colômbia que passa por um processo de privatização, por meio do qual o governo do país pretende vender sua participação majoritária de 57,6% na companhia, avaliada em cerca de 2,5 bilhões de dólares. O processo, no entanto, enfrenta oposição e chegou a ser suspenso por um tribunal do país, com a queixa de que a venda é ilegal e representa risco ao patrimônio da nação.

A oferta da Cemig tinha sido feita em conjunto com a colombiana Empresas Públicas de Medellín (EPM). O governo colombiano ainda tinha recebido interesse das companhias Duke Energy, da China Haudian Corporation, da espanhola Gas Natural, da Empresa de Energia de Bogotá e da Generco.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of