CEMIG INAUGURA MICROUSINA SOLAR EM ESCOLA PÚBLICA DE MINAS GERAIS
A Cemig está atuando junto ao governo de Minas Gerais para implantar uma série de ações de eficiência energética na área da educação, que atenderá 600 colégios públicos da rede estatual. A empresa inaugurou a primeira microusina fotovoltaica em uma unidade de ensino, localizada no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A iniciativa faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig, que prevê a instalação de mais 99 usinas em escolas públicas estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte até o final de 2020. “A potência total instalada de cada usina é de 5 kWp (quilowatt-pico) e foi pensada em função do espaço disponível nos telhados das escolas públicas que serão contempladas“, afirmou o analista de eficiência energética da Cemig, Neander Lima.
O programa de modernização da iluminação das escolas começou em 2017. Até agora, 154 escolas públicas e Escolas Família Agrícola, instituições rurais comunitárias foram beneficiadas. Até 2020, a Cemig prevê o atendimento de outras 600 escolas que serão contempladas com a troca de lâmpadas de alto consumo por outras de LED.
Deixe seu comentário