CENPES TEM NOVO GERENTE EXECUTIVO
O engenheiro de petróleo André Lima Cordeiro assumiu nesta semana o cargo de gerente executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da instituição. A presidente da Petrobrás, Graça Foster, deu posse ao novo gerente, que substitui Marcos Assayag.
Assayag ocupa agora a Gerência Executiva de Programas de Gestão de Investimentos em Sondas e Unidades Estacionárias de Produção da área de Exploração e Produção (E&P-PGSU) da Petrobrás, que estava sob comando de Osmond Coelho.
De acordo com a Petrobrás, a E&P-PGSU foi criada em 2012 com a atribuição de planejar, coordenar, acompanhar, avaliar e fiscalizar sistematicamente as etapas de construção de FPSOs, instalações terrestres, sondas e dutos para implantação dos projetos de investimento da área de Exploração e Produção (E&P).
Com a mudança, Osmond Coelho passa a responder pela gerência executiva de Internacional América, África e Eurásia (Inter-AFE), que era ocupada por André Cordeiro.
Durante a cerimônia, que também marcou a inauguração do Espaço Tecnologia Antônio Seabra Moggi – homenagem, in memorian, ao primeiro superintendente do Cenpes –, o engenheiro Marcos Assayag e outros ex-gerentes, assim como pesquisadores de destaque, foram homenageados.
Deixe seu comentário