CENTRO DE PESQUISAS DA STATOIL NO RIO DE JANEIRO DESENVOLVE PROJETOS PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS
A Statoil Brasil criou em 2011 uma área de pesquisa – Research Center Rio – e desde então vem investindo em projetos no setor de óleo e gás nacional. Ao todo, o RCR está desenvolvendo e acompanhando 19 projetos de inovação em tecnologia, quatro áreas tecnológicas estratégicas: Engenharia submarina; Gerenciamento de CO2; Recuperação avançada de reservatórios; e Exploração.
Além dessas quatro áreas prioritárias, o setor busca investir em projetos que promovam o desenvolvimento de competências e de conteúdo locais, e estão dentro da estratégia global de PDI da empresa. Todos os projetos são feitos em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Centros de Pesquisa de fornecedores e as instituições de ensino superior colaboradoras da companhia.
O responsável pelo Research Center Rio (RCR), Fabiano Lobato (foto), se orgulha dos mais de 25 projetos apoiados nos país, envolvendo cerca de 40 professores e 130 alunos. De acordo com ele, investir em pesquisa faz parte da história da Statoil. “A área de pesquisa da empresa tem 700 pesquisadores no mundo e investe pesado nesta área. São 10 centros de pesquisa ao redor do mundo, entre os quais o Research Center Rio que corrobora para o desenvolvimento de tecnologia em diferentes áreas”, afirmou.
Deixe seu comentário