CENTRO TECNOLÓGICO DA HALLIBURTON DÁ PRIMEIROS PASSOS
A Halliburton fez um movimento simbólico de inauguração do projeto do Centro de Tecnologia que vai construir na UFRJ, na Ilha do Fundão (RJ). Em 2010 a empresa e a universidade assinaram um acordo com o propósito de gerar projetos de pesquisas e desenvolvimento tecnológico no Brasil, em que devem ser investidos entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões.
Segundo o diretor de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da Halliburton, Tim Probert, “essa é uma excelente oportunidade para a companhia colaborar com as universidades líderes do Brasil para enfrentar os desafios submarinos de uma maneira econômica e inovadora”.
O Centro Tecnológico da empresa americana terá três andares com laboratórios especializados, áreas de teste e salas de conferência e treinamento, além de ocupar uma área total de mais de 7 mil m².
A Big One Produções foi a responsável pela organização do evento, que marcou mais uma inauguração das muitas que têm ocorrido no Fundão, após a busca das empresas ligadas à área de óleo e gás por espaços próximos à UFRJ.
Deixe seu comentário