CEO DA SIEMENS ENERGY DIZ QUE TURBINA DO GASODUTO NORD STREAM 1 ESTÁ PRONTA E NADA IMPEDE A RÚSSIA DE RECEBE-LA | Petronotícias





CEO DA SIEMENS ENERGY DIZ QUE TURBINA DO GASODUTO NORD STREAM 1 ESTÁ PRONTA E NADA IMPEDE A RÚSSIA DE RECEBE-LA

siemensO executivo Chrisian Bruch, CEO da SiemeNs Energy, disse hoje (8) na Alemanha, que não há justificativa técnica para a Rússia recusar a entrega de uma turbina para que o gasoduto Nord Stream 1 volte a funcionar e bombear gás novamente para a Europa. Esta declaração vem devido ao impasse entre a Alemanha e a Rússia, depois que a Gazprom disse que a turbina ainda estava em manutenção. A alemã Siemens Energy, que fornece equipamentos para a indústria de energia, diz que está pronta para devolver a turbina à Rússia após realizar trabalhos de manutenção no Canadá. Moscou, no entanto, diz que as sanções econômicas impostas pelo Canadá, União Europeia e Grã-Bretanha, após o início da guerra com a Ucrânia, impediram que a turbina fosse devolvida. A Rússia diz que precisa de documentação para confirmar que a turbina não está sujeita a sanções ocidentais. A Alemanha contestou esta visão, dizendo que o equipamento não é afetado por sanções e acusou a Rússia de não honrar seus contratos por razões políticas. A Rússia recentemente cortou o fornecimento de gás para a Europa através do gasoduto Nord Stream 1, a maior infraestrutura de gás que atende a União Europeia para apenas um quinto de sua capacidade. Moscou negou repetidamente que está armando suprimentos de combustível fóssil. Ainda não seurbina sabe quando ou se os fluxos de gás do Nord Stream 1 retornarão aos níveis normais.

O chanceler alemão Olaf Scholz diz que a Rússia é responsável por bloquear a entrega da turbina necessária para manter o gás fluindo para a Europa. Para Brunch, é provavelmente uma das turbinas mais famosas do mundo.  “É um curso normal de manutenção o que estamos fazendo aqui. Então, você tem seis unidades instaladas na Rússia, cinco estão operando normalmente e então você tem uma unidade sobressalente que gira ao redor do mundo entre o centro de manutenção e as operações – e essa é a unidade que a Gazprom está esperando. Ainda está na Alemanha e preparamos todos os documentos de importação para a Rússia, mas obviamente precisamos de certas informações de importação do cliente russo que ainda não ocorreram”, disse.

A troca da turbina estava prevista para setembro. Christian Bruch disse que a Siemens Energy conversava com a Gazprom todos os dias, mas a turbina ainda não havia sido liberada para embarque. “Como sempre dissemos e só posso sublinhar, não podemos conciliar as consequências diretas entre esta turbina sobressalente e o corte no fornecimento de gás, mas isso é realmente algo que depende da Gazprom como cliente. Até agora, ainda não temos um momento claro de quando a turbina poderá ser enviada para a Rússia”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of