faixa - nao remover

CERCA DE R$ 260 BILHÕES DEVERÃO SER INVESTIDOS NO SETOR ELÉTRICO ATÉ 2022

lobaoEm reunião com dirigentes de empresas com assento no Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), reafirmou que o Brasil não sofrerá racionamento de energia. Segundo Lobão, o país tem geração suficiente e conta um sistema de transmissão que atende às necessidades de abastecimento. Segundo o ministro, cerca de R$ 260 bilhões serão investidos até 2022 no setor energético, sendo 77% para geração e 23% para transmissão.

Lobão ressaltou que a situação energética atual é muito diferente de 2001, quando, segundo ele, não havia planejamento de longo prazo e o sistema de transmissão não era interligado. Ele frisou que, desde então, houve um crescimento de 51% no consumo de energia no país e 73% de aumento na capacidade de geração, além da construção de 41 mil quilômetros de redes de transmissão.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (27), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e também contou com as presenças do Secretário Executivo Marcio Zimmermann, e do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of