faixa - nao remover

CERVERÓ TEM SIGILO FISCAL QUEBRADO E CONTAS BLOQUEADAS POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA

cerveróApós determinação da Justiça Federal do Paraná, o ex-diretor internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, teve os sigilos fiscal e bancário quebrados. O juiz Sérgio Moro determinou o bloqueio da quantia disponível até atingir o limite que teria sido recebido como propina, convertida em reais, o equivalente a R$ 106 milhões

A quantia corresponde à conversão dos US$ 40 milhões que teriam sido recebidos de propina nos anos de 2006 e 2007, por negociações de navios-sonda para perfurar águas profundas na África e no México.

O objetivo da quebra de sigilo, que é restrita aos anos entre 2004 e 2014, é garantir um futuro confisco ou assegurar uma possível indenização. No mesmo caso, estão envolvidos Fernando Soares, o Fernando Baiano, o empresário Júlio Camargo, da Toyo Setal, e o doleiro Alberto Youssef. Nesta semana, Cerveró recebeu uma nova acusação, por lavagem de dinheiro em um esquema envolvendo a Jolmey do Brasil, a Jolmey Sociedad Anonima e o advogado Oscar Algorta, do Uruguai, pela compra de uma cobertura em Ipanema. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of