CHAMADA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DO GASBOL É ADIADA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

gasbol-gas-gasoduto-divulgacao-tbgUm novo revés na tentativa de realizar a chamada pública para contratação de capacidade de transporte no Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), operado pela TBG. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou nesta segunda o adiamento da chamada, em virtude do “atual cenário econômico e social do País, dados os desdobramentos da pandemia de Covid-19”.

Informamos que, assim que restabelecida a normalidade, a ANP publicará novo calendário para realização do certame”, explicou a agência. Nesta chamada pública, seriam oferecida a contratação de 10,08 milhões de m3/dia no ponto de entrada de Mutum e a totalidade da capacidade de cada uma das zonas de saída.

A oferta desse volume de 10,08 milhões de m3/dia decorre da assinatura de um aditivo ao contrato de suprimento de gás natural, celebrado entre a Petrobrás e a Yacimientos Petroliferos Fiscales (YPFB) no dia 6 de março desse ano. Nele, ficou acertado que a empresa boliviana iria reduzir de 30,08 milhões de m3/dia para 20 milhões de m3/dia o seu fornecimento para a estatal brasileira. Isso possibilitaria a comercialização direta de gás pela YPFB a outros agentes de mercado no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of