CHEFE DE GABINETE DA TRANSOCEAN RENUNCIA AO CARGO
A diretoria da Transocean, empresa suíça que atua em perfuração offshore, está passando por mudanças após Ihab Toma (foto) renunciar aos cargos de vice-presidente executivo e de chefe de gabinete da companhia – posto que ele ocupava desde outubro de 2012.
Com a renúncia de Toma, que deixará a empresa após o dia 31 de dezembro, a estrutura administrativa da Transocean passará por modificações, com a extinção do cargo de chefe de gabinete. As atribuições deste posto serão distribuídas entre outros executivos da companhia.
Toma, que é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Cairo, trabalhava na Transocean desde 2009 e já atuou como vice-presidente executivo de operações e vice-presidente sênior de marketing e planejamento da empresa.
A Transocean também anunciou que o advogado Lars Sjöbring será o novo vice-presidente sênior e conselheiro geral da companhia, substituindo o executivo Allen Katz. Sjöbring possui mestrado em Direito pela Universidade de Lund, na Suécia, e atualmente ocupa o cargo de conselheiro geral da companhia sueca Autoliv.
Deixe seu comentário