CHESF LANÇA PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA
A Chesf anunciou que, a partir do próximo dia 10 de junho, seus funcionários poderão aderir ao recém-lançado plano de demissão voluntária da empresa. O período de adesão ao plano se encerra no dia 10 de julho. Os empregados “anistiados” não são elegíveis ao plano.
Durante o anúncio oficial, o presidente, João Bosco de Almeida (foto), alertou que, mesmo com as mudanças de estrutura de pessoal decorrentes do chamado “Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário” (PIDV), a Chesf não pode perder de vista seus objetivos.
O superintendente de Recursos Humanos da Chesf, Armando Barros, explicou que o PIDV será dividido em duas etapas, sendo que haverá diferenças financeiras para quem sair na primeira, que acontecerá entre junho e dezembro, e quem sair na segunda, que estará em vigência durante todo ano de 2014. De acordo com o superintendente, os empregados terão duas datas por mês para se desligar, excetuando-se o mês de dezembro, que ficará disponibilizado para as saídas determinadas pelos gerentes de primeiro nível, mediante aprovação da Diretoria.
Ainda segundo Armando, o PIDV será dirigido a todos os empregados que estão na empresa há mais de 20 anos, ou que já estejam aposentados pelo INSS, por tempo de contribuição. Sobre o Plano Fachesf Saúde Mais, a Chesf informou que os funcionários que saírem na primeira etapa terão cobertura do plano de saúde por 60 meses, enquanto os que saírem na segunda etapa, terão o plano pelo período máximo de 12 meses.
Deixe seu comentário