faixa - nao remover

CHEVRON AMPLIA PLANO DE VENDAS DE ATIVOS E PROJETA AUMENTO DE PRODUÇÃO DE 20%

John WatsonBuscando gerar mais caixa, a petroleira norte-americana Chevron anunciou que irá impulsionar seu plano de vendas de ativos em 50%, para US$ 15 bilhões até 2017. Outra medida divulgada pela companhia foi a redução de investimentos, apesar de mirar um crescimento de produção de 20%, mesmo em um momento de queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

Durante uma apresentação em Wall Street, o presidente-executivo da companhia, John Watson (foto), afirmou que em 2015 a Chevron adotará uma postura sóbria, gerindo custos tanto no curto quanto no longo prazo. No mesmo evento, o executivo da companhia norte americana Jay Johnson comunicou aos fornecedores de serviços do setor de petróleo que contratos serão relicitados, caso os custos não reduzam.

Neste ano, ainda está previsto um investimento de US$ 35 bilhões, valor 13% menor que o investido em 2014. A produção diária planejada pela companhia para este ano é de 2,57 milhões de barris de óleo equivalente este ano, mas a expectativa para 2017 é que este número chegue a 3,1 milhões de barris equivalentes de óleo por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of