CHEVRON ANUNCIA PLANOS PARA AUMENTO DE 20% NA PRODUÇÃO
A gigante petrolífera Chevron anunciou planos para aumentar sua produção em 20% nos próximos 5 anos. Apostando nos grandes projetos de Gás Natural Liquefeito (GNL) que devem começar a operar em 2014, a empresa impôs uma meta de produção de 3,3 milhões de barris de petróleo equivalente por dia (boe/d) até 2017.
O vice-presidente da empresa, George Kirkland, disse que os projetos de GNL são ativos de longa duração e devem gerar fluxo de caixa por décadas para a Chevron. Os dois projetos somados irão custar mais de US$ 60 bilhões.
A companhia, que é a segunda maior de petróleo nos Estados Unidos, também planeja manter suas refinarias em West Coast, mesmo com a debandada de outras empresas do local, como a BP, que sofreu um incêndio em sua refinaria.
Melhor seria se nos planos anunciados pelo VP da Chevron também tivessem sido contempladas todas as medidas de segurança , metas e investimentos que empresa irá adotar para mitigar os riscos que possam comprometer o “nosso principal ativo de longa duração ” ou seja meio ambiente.