CHEVRON NOMEIA NOVO PRESIDENTE PARA OPERAÇÕES NO BRASIL
A Chevron está passando por uma troca de comando no Brasil. O executivo Javier La Rosa (foto), que atuava como presidente da Chevron Colômbia, foi nomeado para assumir a presidência da Chevron Brasil, no lugar de Eunice de Carvalho, que estava no posto há cerca de três anos.
Eunice deixa o cargo no país para comandar a Gerência Geral de Ativos Não-Operados na Chevron Unidade Estratégica de Negócios África Austral (SASBU), sediada em Luanda, Angola.
Javier La Rosa já trabalha na Chevron desde o ano 2000, tendo passado por diversos cargos nas áreas de gestão, planejamento estratégico e operações comerciais. Sua atuação se deu em vários países onde a petroleira tem atividades, como Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica, Venezuela e Indonésia, além da Colômbia.
O executivo é bacharel em Ciências pela Rutgers University (EUA), com um MBA pela IESE Business School (Espanha).
A Chevron Brasil atualmente detém participação em quatro projetos de exploração e produção em águas profundas no País, nos campos de Frade (51,7%), como operadora, Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%), estes como não-operadora. Todas as áreas ficam na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Além disso, em 2013 a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol, durante a 11ª Rodada de Licitações.
[…] Fonte: Petro Notícias […]