CHEVRON PRETENDE DEMITIR CERCA DE 9 MIL PESSOAS EM TODO O MUNDO ATÉ O PRÓXIMO ANO
Os tempos são de incerteza e muita aflição para funcionários da petroleira americana Chevron. A empresa anunciou nesta semana que pretende reduzir sua força de trabalho global entre 15% e 20% até o próximo ano. Isso representaria cerca de 9 mil demissões. A medida faz parte dos esforços da companhia para reduzir custos e aumentar os lucros.
“A Chevron está tomando medidas para simplificar nossa estrutura organizacional, executar ações de forma mais rápida e eficaz, e posicionar a empresa para uma competitividade mais forte no longo prazo”, disse o vice-presidente Mark Nelson em um comunicado nesta quarta-feira.
No final de 2023, a petroleira americana empregava 46.500 pessoas, um volume já bem inferior na comparação com os 65 mil funcionários de uma década atrás. Recentemente, a Chevron transferiu sua sede de San Ramon, na Califórnia, para Houston, no Texas. A meta da companhia é alcançar uma redução estrutural de custos entre US$ 2 bilhões e US$ 3 bilhões até 2026.
“Não tomamos essas ações levianamente e apoiaremos nossos funcionários durante a transição”, disse Nelson. “Mas uma liderança responsável exige tomar essas medidas para melhorar a competitividade de longo prazo de nossa empresa para nosso pessoal, nossos acionistas e nossas comunidades”, concluiu o executivo.
Deixe seu comentário