CHILE E ANGOLA FECHAM ACORDO DE COOPERAÇÃO NO SETOR DE PETRÓLEO
Um acordo de cooperação comercial no setor de petróleo foi fechado entre Chile e Angola. A presidente chilena, Michelle Bachelet (foto), visitou o país africano e assinou o acordo como parte de um conjunto de colaborações entre os países.
A assinatura do contrato foi entre o presidente do conselho de administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), Francisco de Lemos José Maria, e pelo ministro chileno da Energia, Máximo Pacheco. Segundo Pacheco, o Chile tem problemas energéticos quase permanentes, o que torna necessária a aquisição de petróleo já que sua produção diária, de quatro mil barris, não chega perto de suprir a necessidade do país, de 228 mil barris por dia.
As relações diplomáticas entre os países vêm desde 1990, e novos acordos podem ser fechados em breve. A presidente Bachelet afirmou que os setores energético, de minério e agroindustrial, bem como a comercialização de hidrocarbonetos, foram eleitos prioritários no âmbito de cooperação bilateral entre Angola e Chile.
Deixe seu comentário