CHINA APROVA A CONSTRUÇÃO DE QUATRO NOVAS USINAS NUCLEARES
O governo de Pequim acaba de fazer um novo avanço em seu programa nuclear. O Conselho de Estado da China aprovou no apagar das luzes de 2023 a construção de quatro novas usinas nucleares, usando reatores Hualong One. A reunião do conselho foi presidida pelo primeiro-ministro chinês Li Qiang. pelo primeiro-ministro chinês Li Qiang. Foi concedida a aprovação para as unidades 3 e 4 da central nuclear de Taipingling, da China General Nuclear (CGN), na província de Guangdong. Também foi dado o sinal verde para as unidades 1 e 2 na nova central nuclear de Jinqimen, da China National Nuclear Corporation (CNNC), na província de Zhejiang.
Em 31 de Julho do ano passado, o Conselho de Estado da China já havia aprovado a construção de seis usinas de energia nuclear: unidades 5 e 6 da central de Ningde, na província de Fujian; unidades 1 e 2 da fábrica de Shidaowan, na província de Shandong; e unidades 1 e 2 da fábrica de Xudabao, na província de Liaoning. Com as últimas aprovações, chegou a dez o número total de projetos de energia nuclear aprovados em 2023 pela China, o mesmo número de 2022.
O design do Hualong One apresenta uma estrutura de contenção de camada dupla. A principal função do edifício de contenção é garantir a integridade e a estanqueidade do edifício do reator e desempenha um papel fundamental na contenção de substâncias radioativas.
Deixe seu comentário