CHINA COLOCA EM OPERAÇÃO COMERCIAL O PRIMEIRO REATOR HUALONG ONE NA CENTRAL NUCLEAR DE FANGCHEGGANG
A unidade 3 da usina nuclear de Fangchenggang, na Região Autônoma de Guangxi, na China, entrou em operação comercial, anunciou a China General Nuclear (CGN). Esse é o primeiro de dois reatores Hualong One (HPR1000) projetados pela CGN no local. O reator de água pressurizada de 1180 MWe completou um teste de teste de 168 horas no sábado (25), “atendendo oficialmente às condições para operação comercial“, disse a CGN. Em um comunicado, a empresa declarou que a Fangchenggang Nuclear também obterá certificados como a Licença Comercial de Energia Elétrica, de acordo com os requisitos relevantes.
Em janeiro de 2022, a CGN anunciou que o início de Fangchenggang 3 e 4 havia sido adiado novamente devido a atrasos causados pela pandemia de COVID-19. O início da operação da unidade 3 foi adiado para o segundo semestre de 2022, com o da unidade 4 previsto para o primeiro semestre de 2024. No entanto, em dezembro, a CGN anunciou que o Fangchenggang 3 não entraria em operação até o primeiro semestre de 2023. A unidade alcançou a primeira criticalidade em dezembro do ano passado e foi sincronizada com a rede em 10 de janeiro.
A central nuclear de Fangchenggang está planejada para abrigar seis reatores de 1.000 MWe. A primeira fase compreende duas unidades CPR-1000 que foram colocadas em operação comercial em 2016. A CGN disse que a usina deverá ter uma geração de energia anual de mais de 34,5 TWh depois que a primeira e a segunda fases do projeto forem concluídas e colocadas em operação , que pode atender à demanda anual de eletricidade de uma população de 5,87 milhões. As emissões de dióxido de carbono evitadas serão de cerca de 28,56 milhões de toneladas.
Deixe seu comentário