Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

CHINA CRITICA ESTADOS UNIDOS POR TAXAR IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS SOLARES DO PAÍS

solarO Ministério do Comércio da China criticou os Estados Unidos por criar taxas de 165,05% para importação de painéis e células solares chineses, dizendo que a medida traz riscos às indústrias de ambos os países. O estabelecimento da medida anti-dumping por parte do Departamento de Comércio dos EUA foi decidido após conclusão preliminar de que os produtos estavam sendo vendidos por preços muito baixos.

A SolarWorld AG está tentando fechar a brecha que permite aos produtores chineses contornar obrigações impostas em 2012, queixando-se de que os fabricantes chineses se esquivaram de seus deveres, ao deslocar para Taiwan a produção das células usadas para fazer seus painéis. Os produtores taiwaneses enfrentam taxas anti-dumping de até 44,18%.

A coalizão que representa instaladores disse que aumento dos preços dos produtos solares impede a implantação de energia limpa e prejudica os consumidores. As importações de produtos solares chineses nos Estados Unidos totalizaram US$ 1,5 bilhão em 2013, metade do registrado dois anos antes. Já a entrada de painéis e células solares de Taiwan mais que dobrou no período, chegando a US$  657 milhões.

O Departamento de Comércio dos EUA fará sua avaliação final no dia 15 de dezembro. Já a Comissão de Comércio Internacional do país tomará uma decisão sobre se as importações representam ou podem vir a representar prejuízo aos produtores americanos em 29 de janeiro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários