faixa - nao remover

CHINA PLANEJA REDUZIR CUSTOS DE TRANSPORTE DE GÁS PARA FOMENTAR O MERCADO

Gasoduto ChinaA China já é o terceiro maior consumidor de gás natural do mundo e vem ampliando tanto os investimentos em importação quanto em produção, mas não se cansa de criar novas formas para fomentar esse mercado. A mais nova medida com este foco é uma reorganização nas regras de transporte do insumo, fixando um teto para o retorno dos empreendimentos com este fim, de modo a baratear o uso do gás e ampliar sua participação na matriz e na indústria do país.

De acordo com o novo planejamento, que foi divulgado pela Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China (NDRC, na sigla em inglês), os operadores de gasodutos terão que fixar seus preços seguindo a avaliação dos valores de seus ativos, seus custos de operação e depreciação, adicionando uma margem de 8% de retorno sobre a soma total.

Ainda assim, essa conta só seria válida para gasodutos com mais de 75% de uso de suas capacidades. No caso de ativos com menor utilização, os critérios ainda estão em fase de definição e deverão ser anunciados em breve.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of