CHINESES COLOCAM EM TESTE A UNIDADE 3 DA USINA NUCLEAR DE TIANWAN CINCO ANOS DEPOIS COMEÇAR A CONSTRUÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

CHINESES COLOCAM EM TESTE A UNIDADE 3 DA USINA NUCLEAR DE TIANWAN CINCO ANOS DEPOIS COMEÇAR A CONSTRUÇÃO

DSSQEnquanto o Brasil se arrasta para buscar solução para a retomada de Angra 3, a unidade 3 da central nuclear de Tianwan, que começou a ser construída  na província chinesa de Jiangsu, em 2012,   já foi conectada à rede está programada para entrar em operação comercial ainda este ano. Tianwan 3 e 4 são unidades VVER-1000 fornecidas pela russa Rosatom.   A construção da unidade 4 começou em setembro de 2013. Dois reatores similares das unidades 1 e 2 começaram a operar no site em 2007. Após a permissão do regulador chinês, o poder em Tianwan 3 foi aumentado para 25% da capacidade, após o que a turbina foi operada e os testes de campo e os sistemas de entrega de energia foram realizados. Este processo foi concluído no dia  30 de dezembro, com modo operacional normal, garantido pela Rosatom. A fábrica de Tianwan é de propriedade e operada pela Jiangsu Nuclear Power Corporation, uma joint venture entre a China National Nuclear Corporation (50%), a China Power Investment Corporation (30%) eo Jiangsu Guoxin Group (20%).

A saída de energia do reator agora será mantida em 25%. Os testes dinâmicos serão posteriormente realizados a 50%, 75% e 100% da capacidade. Após a conclusão dos testes iniciais em plena capacidade térmica, a operação de demonstração prosseguirá na capacidade nominal por 100 horas, após o que os procedimentos preliminares de aceitação seguirão. A aceitação preliminar é o ponto de partida de um período de garantia de dois anos para a operação da Tianwan 3. A unidade está programada para entrar em operação comercial ainda este ano.

O primeiro vice-diretor-geral da Rosatom para empresas desenvolvimento e negócios internacionais,  Kirill Komarov, disse que  “ A construção da terceira e quarta unidades de energia da usina nuclear de Tianwan estão sendo implementadas em tempo recorde e podem ser consideradas exemplos de excelente cooperação internacional no campo da energia”.

O Conselho de Estado deu sua aprovação para a terceira fase da planta de Tianwan (unidades 5 e 6) – ambos com reatores de 1080 MWe ACPR1000 projetados pelos chineses. O primeiro concreto relacionado à segurança  foi vertido em setembro de 2016 para as duas unidades. A  unidade 5 deverá entrar em operação comercial em dezembro de 2020 e a unidade 6 em outubro de 2021.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of