CHINESES CONTRATAM A GE AMERICANA PARA FAZER MANUTENÇÃO NA PRIMEIRA USINA NUCLEAR DO PAÍS
A GE, com sede nos EUA, foi contratada pelos chineses para prestar serviços de manutenção das turbinas a vapor, geradores e sistemas auxiliares das usinas nucleares no site de Daya Bay. O contrato é de longo prazo: 12 anos e vai atender a planta de Daya Bay e Fase I e II da planta de Ling Ao. Daya Bay é a primeira grande base de energia nuclear comercial na China continental e foi a primeira usina nuclear a ser construída na China e está em operação há mais de 22 anos. Foi originalmente construída com Alstom. Os seis reatores de água pressurizada de 1000 MWe na usina, que fica a 50 quilômetros de Hong Kong, são gerenciados e operados pela Companhia de Operações e Gestão de Energia Nuclear da Daya Bay (DNMC).
A GE diz que tem colaborado com o DNMC nos últimos 30 anos e que, desde a aquisição do negócio de energia da Alstom em 2015, expandiu seu portfólio de soluções de planta total e adicionou novas capacidades tecnológicas significativas para usinas nucleares. A GE prestará serviços, incluindo o fornecimento de peças sobressalentes, suporte de engenharia, serviço no local, reparo e extensão de vida para as turbinas a vapor das seis unidades Em Daya Bay.
Xu Xin, O gerente geral do negócio de serviços de energia da GE na China, disse que os trabalhados serão personalizados para cada planta: “Colaboramos com nossos clientes para adaptar soluções de acordo com suas necessidades. Cada solução é personalizada para atender às necessidades exclusivas de diferentes Plantas de energia. Nosso objetivo é trazer o valor de longo prazo para as usinas de energia, como a usina nuclear de Daya Bay. São acordos focados em métricas chave para o equipamento, como disponibilidade, flexibilidade operacional e eficiência “.
Deixe seu comentário