CHUVA NÃO ATRAPALHA VISITA DE DILMA AOS ESTALEIROS DE RIO GRANDE | Petronotícias




faixa - nao remover

CHUVA NÃO ATRAPALHA VISITA DE DILMA AOS ESTALEIROS DE RIO GRANDE

A presidente Dilma Rousseff homenageou o ex-presidente Lula ao  atribuir  a ele a retomada da indústria naval brasileira em sua  visita aos estaleiros de Rio Grande, no  Rio Grande do Sul. Um breve pronunciamento da Presidente Dilma substituiu uma solenidade que contaria com a participação de diversas autoridades, entre as quais a presidente da Petrobrás, Graça Foster e o governador do Estado, Tarso Genro. A decisão de trocar os discursos por uma rápida saudação aos trabalhadores foi tomada por causa da chuva torrencial que caiu sobre a cidade. Reunidos à frente de um palco montado ao lado do Dique Seco, centenas de trabalhadores dos estaleiros esperaram por mais de uma hora para ver Dilma, protegidos por capas plásticas.

Em sua visita ao polo naval de Rio Grande a presidente da República percorreu os canteiros de obras das plataformas P-63, P-58 e P-55 e os estaleiros Rio Grande e Quip, localizados em diferentes áreas do porto de Rio Grande. Somados à plataforma P-53, concluída em 2008, e à indústria de apoio que está se estabelecendo na região, os investimentos no polo naval gaúcho são estimados em US$ 20 bilhões. Atualmente, os estaleiros empregam cerca de 4,5 mil trabalhadores.

A plataforma P-55 será levada ao campo de Roncador, no Rio de Janeiro, e terá capacidade de extrair 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás diariamente, enquanto que a P-58 fará exploração de petróleo no Espírito Santo. A P-63 vai operar no campo Papa Terra, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of