CIENTISTAS E AMBIENTALISTAS DEFENDEM USO DE ENERGIA NUCLEAR NA CALIFÓRNIA | Petronotícias




faixa - nao remover

CIENTISTAS E AMBIENTALISTAS DEFENDEM USO DE ENERGIA NUCLEAR NA CALIFÓRNIA

OLYMPUS DIGITAL CAMERACientistas e ambientalistas enviaram uma carta ao governador da Califórnia, Jerry Brown (foto), para destacar a importância da energia nuclear no combate contra o aquecimento global. A iniciativa foi motivada pelo recente anúncio da Pacific Gas & Electric Company de fechar reatores na usina Diablo Canyon.

A decisão de paralisar as atividades na planta veio após pressão política da Califórnia e de seu governador. O estado tem priorizado o gás natural e compras de energia em outros estados americanos.

A usina Diablo Canyon gera quase 18 bilhões kWhs por ano e seria substituída por menos de 2 bilhões de kWhs por ano de energias renováveis; além de 2 bilhões de kWhs por ano de eficiência e mais de 10 bilhões kWhs por ano de gás natural. Esse cenário colocaria em xeque as metas da Califórnia de alcançar suas metas de emissões até 2030.

“A dependência de gás vai aumentar ainda mais, para 70% ou mais, se Diablo Canyon fechar. Quando os preços de gás natural subirem novamente, a maior dependência significará vulnerabilidade econômica e prejudicará a reputação da Califórnia como um líder na política climática”, afirmam os autores da carta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of